domingo

CURTINDO USHUAIA

DIA 15 - PASSEANDO NO PARQUE DO FIM DO MUNDO, USHUAIA (Argentina)
Sábado - dia 24 de novembro. 72 km rodados no trecho.
a) Ontem, quando entramos em Ushuaia, fomos recepcionados pela galera do VI Encontro de Motoviajantes do Fim do Mundo, que está acontecendo neste final de semana. Seguimos com eles até a Base Naval de Ushuaia, local do evento, sob um frio de lascar. Ficamos por lá cerca de 40 minutos, pagamos 200 pesos de taxa, e fomos para o hotel Naranjos, na Av. San Martin.
b) Hoje pela manhã voltamos ao Encontro e fizemos um passeio juntos com os demais motociclistas pelo Parque Nacional da Terra do Fogo (Parque do Fim do Mundo), ao lado de aproximadamente 300 motos. Eu e Wandeco nos apartamos da galera para ir conhecer pontos que mereciam ser fotografados. Como disse o observador Wandeco: "- Para todo lado que se olha, só se vê coisas belas!". O Parque possui bosques imensos de "Lengas", ou pinheiros patagônicos. O cenário de Ushuaia é bastante diferente do resto da Terra do Fogo, onde praticamente não existem árvores. A região que antecede a Cordilheira dos Andes é dominada por vastas pastagens, repletas de ovelhas e cordeiros rechonchudos. O prato mais tradicional daqui é o Cordeiro Fueguino, que é mais suculento e gostoso do que o Cordeiro Patagônico.
c) O Encontro de Motociclistas daqui ainda está engatinhando e não se compara a qualquer bom evento do Brasil. Acredito que, neste ano, conseguiram atrair cerca de 300 motociclistas no máximo, argentinos e brasileiros, em sua maioria. É compreensível, porque não é mole reunir pessoas num lugar tão distante. De qualquer modo, constatei a presença de alguns australianos, suiços e alemães no evento. Porém, a boa vontade e o carinho dos organizadores nos impressionaram. Foi muito bom este breve contato com motociclistas de outros países.
(Fotos do Parque do Fim do Mundo)















6 comentários:

  1. Esse negócio de frio é temeroso por mim.
    Com essa temperatura, a calça jeans é uma boa opção?
    Bons ventos por aí.

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos, a paisagem é realmente fantástica! Sigam firmes, dupla dinâmica! ehhehe

    ResponderExcluir
  3. Caraca, o Wamdeco com essa pochete amarrada na perna e esse visual de cabelin curto e branco tá parecendo polícia...! Kkkkk
    Muito massa a participação no evento. Levando o brasão do Águia aos eventos mais distantes!
    Abração...

    ResponderExcluir
  4. Rapazes,
    Confesso a vocês que chegar debaixo dessa placa da BAHIA LAPATAIA foi uma das maiores emoções da minha vida, e essa viagem de vocês me fez ter a certeza que em breve vai ter uma foto do Brasão do ABNEGADOS/MC nesse ícone também.
    Obrigado pela força e pelas belas imagens...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo fim de mais uma corajosa aventura, Flávio, que você resumiu maravilhosamente bem:
    "Como era de se esperar, rodamos mais de 450 km do dia de hoje sob chuva densa e cristalina. Uma bênção vinda do céu para nos lavar a alma. Um rebatismo para uma vida nova. Ninguém vai e volta ao Fim do Mundo com o espírito intocado. Flávio e Wandeco voltam para casa mais lapidados, mais sensíveis, mais conscientes e apaixonados pela vida e pelas belezas do mundo."

    Felipe Daruich

    ResponderExcluir
  6. Literalmente colocar a motocicleta para congelar.

    ResponderExcluir