domingo

EXPLICAÇÕES INICIAIS (O PROJETO E OS PILOTOS)

(Mensagem do Flávio Faria),
Esta viagem é a minha sétima experiência internacional sobre duas rodas e a quarta de Gilson Wander. Nessas andanças, já estive em Ushuaia, a Cidade do Fim do Mundo, em 2009, também de motocicleta (www.ateofimdomundoemduasrodas.blogspot.com), e este retorno vai me permitir trafegar por outras localidades que ainda não visitei. Não haveria sentido, para mim, repetir a mesma rota de 3 anos, por isso projetamos um trajeto com cerca de 6000 km por caminhos diferentes dos percorridos naquela ocasião. Desta vez, para agregar mais coisas boas a este projeto, iremos participar do 6º Encuentro Internacional de Motoviajeros en El Fin del Mundo, realizado em Ushuaia sempre no mês de novembro.

SOBRE NÓS:
Eu e Gilson Wander (Wandeco) temos experiências muito parecidas sobre duas rodas e já rodamos mais de 15 mil km lado a lado, o suficiente para testar nossa parceria em situações de desgaste e de estresse, que podem aparecer (e que geralmente aparecem) no desenrolar de um empreendimento tão longo.
Parece inusitado, mas nossa parceria nesta viagem só começará, de fato, a partir de Montevidéu, onde nos encontraremos no dia 10 de novembro. Como nossos períodos de férias são diferentes, Gilson foi na frente, no dia 31 de outubro, para desfrutar alguns dias com a família em Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu. Seus familiares retornarão de avião para Brasília e ele permanecerá por lá, me aguardando pacientemente.

 Os viajantes Flávio Faria e Gilson Wander

MOTOS NOS ESPERANDO NO RIO GRANDE DO SUL
Montamos uma logística meio estranha para aproveitar ao máximo o parco período de férias. No dia 10 de outubro, Gilson pilotou sua moto por 2400 km, de Brasília até Santa Maria/RS (acompanhado pelo nosso queridíssimo amigo Paulo Amaral), para participar do 16º Mercocycle (encontro motociclístico organizado pelos Gaudérios do Asfalto). No dia 15 de outubro, Gilson estacionou sua moto no aeroporto de Porto Alegre, voltou para Brasília de avião e retornou no dia 31 à capital gaúcha, para dar início à sua viagem.
Eu fiz uma estratégia diferente: enviei a moto de caminhão-cegonha até Porto Alegre, para pegá-la na manhã do dia 10 de novembro e imediatamente seguir para Montevidéu.

EXPECTATIVA:
Como nas demais aventuras, nossa intenção é angariar muitas coisas boas para o nosso espírito, por intermédio do aprendizado da estrada e da convivência com pessoas, cenários e diferentes culturas. Viajar de moto tem sido um mecanismo recorrentemente utilizado de renovação de nós mesmos. Uma experiência que nos permite viajar também para dentro de nós e voltar para casa mais lapidados e mais apaixonados pelas pessoas e pelo mundo que nos abriga.
Vamos lá a mais este projeto de viagem (e de vida), contando com a parceria dos amigos que nos acompanharão virtualmente nesta aventura.

Gilson e Paulo Amaral (que o acompanhou até Santa Maria/RS), no Mercocycle

Na estrada para Montevidéu
Gilson Wander e família, em Montevidéu
Los Dedos, Punta del Este 
Gilson (new look)

14 comentários:

  1. Parceiros,
    Só quem já fez essa viagem sabe entender o quanto um projeto desse faz bem para nossa alma. Vão com fé e procurem aproveitar cada kilômetro dessa empreitada espetacular, lembrem de registar tudo com infinitas fotos. Flávio registre tudo porque assim que eu puder irei refazer esse seu roteiro. Estaremos todos aqui acompanhando dia a dia. Contem comigo.
    Zael Batalha.






    ResponderExcluir
  2. Fal...aproveite mais essa aventura/desafio...que a experiência anterior facilite o enfrentamento das dificuldades e potencialize o encantamento do reencontro com a beleza da região...se agasalhe bem...vai estar mais frio do que da outra vez...que Deus te proteja...que o vento seja brando e só te acaricie...volte feliz...estaremos te esperando...te amo.
    Rosane

    ResponderExcluir
  3. Gente, tô de cá pedindo a Deus que a viagem pra dentro seja tão rica e bela como a de fora.Tudo vale pra sermos melhores pra gente e pro mundo. Sucesso, paz e muita cumplicidade consigo, com este outro ai do lado, com esta amiga que os leva, com o chão por onde rodam. abraço. Saudade mano, Gis

    ResponderExcluir
  4. Flávio

    Boa viajem irmão, mais uma vez né ??
    e ai vai descer pela 40?? passa na cidade de Perito Moreno?? chegam em Ushuaia para o encuentro???

    Guilherme
    Puro Aço MCC17

    ResponderExcluir
  5. Pera ai que Gilson é este ai ??? não to reconhecendo esse cara de cabeça branca ai não

    ResponderExcluir
  6. Grandes amigos Gilson e Flávio, estamos torcendo pelo sucesso de vocês sempre, ok!
    Espero que a gasolina pelo menos seja de melhor qualidade que a nossa e que suas motos tenham um melhor desempenho.
    É amigo Gilson, realmente estranhei o novo visual....., mandou pintar o cabelo de branco.....rsrsss

    Forte abraço.
    Max
    Brasília Moto Clube - Brasil

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos,

    Espero que estejam curtindo muito e em especial, ao meu Gil, que ao visualizar imagens que gosto,mentalize em mim, ok? gostaria de ter forças o suficiente para ter ido com vocês,porém, o frio que passei nas Cordilheiras me deixaram limitada....quem sabe um dia né? Um abração para vocês e estamos sempre aguardando mais fotos! Gil, te amo muito tá? meu amigo e companheiro!
    Fatinha

    ResponderExcluir
  8. E aí Flávio, mais uma aventura né. Beleza. boa viagem. Troquei recentemente minha moto Falcon por uma Transalp. Já dá pra sonhar em pegar a estrada numa viagem longa.
    Abraços
    Caloro

    ResponderExcluir
  9. Galera cadê vocês? estou ansiosa por imagens e notícias....
    Espero que estejam bem, estaremos aguardando novos contatos..
    Um abraçã para vocês e um beijão na boca do meu benzinho! kkkkk
    Fatinha

    ResponderExcluir
  10. Estimados Flavio y Gilson!! fue un agrado conocerlos en el restaurant de la Chamaca, una envidia no poder acompañarlos en vuestra aventura. Buen viaje y si necesitan cualquier cosa en Chile me llaman +56-9-98294407, Rodrigo Moyano

    ResponderExcluir
  11. Gilson, estamos contado os dias da sua chegada. Os dias e as horas. Estamos com muita saudade. SUA MÃE.

    Gilsão, estou surpreso com a transformação da cor dos seus cabelos. Estão parecidos muitos com os meus. Espero que na sua chegada vamos comparar quais são os mais bonitos, os meus ou os seus? Papai do Céu esteja sempre junto. SEU PAI.

    ResponderExcluir
  12. Amigos,

    Sou eu o Marcos, da G650 GS. Nos conhecemos hoje e já os adminiro pela coragem e por tantas histórias boas.

    Passei aqui rapidamente para dar uma olhada na impressionante viagem, já fiquei super empolgado com tanta informação e história boa.

    Vou ler todo o roteiro e dicas de viagem.

    Parabéns pela coragem e espírito aventureito.

    Marcos Vinícius

    ResponderExcluir
  13. Mas que vista maravilhosa! Sou louco para viajar desse jeito! Moto é minha paixão desde ainda menino... um dia vou realizar esse sonho.

    ResponderExcluir