domingo

PINGUINEIRAS DE PUNTA TOMBO

DIA 18 - 27 de novembro de 2012
DE PUERTO MADRYN A CORONEL DORREGO - 873 km rodados
a) Chegamos ontem a Puerto Madryn. Ficamos hospedamos num albergue perto da praia (Sentir Patagônia, 280 pesos, Nota 4) e, pela manhã de hoje, fomos à Punta Tombo, que possui a maior pinguineira do mundo. Antigamente havia quase 80 km de rípio, que foram reduzidos para 22 km. O trecho não pavimentado está bem compactado e não oferece muitos riscos para quem quiser fazê-lo de motocicleta. Pegamos muitos ventos durante o trajeto, embora o sol estivesse imponente sobre nós.
b) Por volta das 14 horas, depois do passeio realizado, continuamos a viagem para casa. Estamos acelerando com certo vigor, mas sem exageros. À medida que subimos o Continente, rumo ao Brasil, o calor tem aumentado significativamente. Nos arredores de Bahia Blanca, a temperatura chegou aos 33 graus (a mais quente até aqui). A paisagem repetitiva e horrível das estepes patagônicas nos estimula a acelerar e cria uma sensação de sonolência absurda. Cantei dentro do capacete o tempo todo para espantar o sono.
c) Sobre Punta Tombo, as fotos falam por si.
d) Paramos para dormir em um hotel de estrada, em Coronel Dorrego, que nos apareceu no exato momento em que a noite caia. Uma hospedagem muito legal, com restaurante e outros serviços bem razoáveis.

(fotos em Punta Tombo, a maior pinguineira do mundo)












(Pinguins recém-nascidos)
(Fêmea colocando ovos)
(família de Cuis Chicos)

(Cuis Chico, um preazinho de Punta Tombo)

5 comentários:

  1. Voltem pra casa com cuidado, precisamos de vocês, usem a minha formula secreta, muita ... Zero, e fé em Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ai pessoal, que lindas fotos, o Gil sabe que eu ia amar estas fotos dos pinguins!!! a natureza é linda demais e já estava com saudades dos comentários de vocês!
    Um bom regresso e estamos aguardando com carinho!

    Fatinha

    ResponderExcluir
  3. Legal estou aqui curtindo a viajem de vcs.

    Abraço, boa viajem

    Guilherme
    Puro Aço MCC 17

    ResponderExcluir
  4. Agora sim! Rsss
    Tinha cobrado as fotos dos pingüins no ultimo post/comentário. Mas, fiquei com a impressão que tem menos pingüins...!? Quando estivemos ai eram tantos!!! Mas, as fotos estão ótimas!
    Bom retorno.

    ResponderExcluir
  5. Até os animais querem interagir próximo a nossa motocicleta

    ResponderExcluir